FIM-DE-SEMANA NA NEVE // SNOWBOARD

by - fevereiro 21, 2019


No fim-de-semana passado rumamos a norte do país com a família para brincar um pouco com a neve da Serra da Estrela. Com as temperaturas altas que se faziam sentir, pouca ou quase nenhuma neve existia, no entanto ainda deu para fazer um sku (sim, não é ski, é sku = palavra derivada de esquiar de cu) e ainda deu para eu e o meu namorado irmos aventurar-nos no snowboard.

Para ele, que já tem anos de surf e de skate, era um objetivo experimentar este desporto de neve, com muitas semelhanças ao surf e skate, no entanto, eu que não tenho habilidades para o desporto em geral, e desportos radicais em particular estava um pouco nervosa, com medo de deixar lá os meus dentinhos todos. Mesmo assim, decidi-me aventurar, para fazer companhia ao meu homem e para ser mais forte que os meus medos. 

Então lá fomos nós alugamos o material e descer a pista mais a direito que havia. Para primeira vez, até não me safei mal, no entanto, por não saber travar a prancha, cada vez que queria parar atirava-me ao chão de propósito. Para primeira vez a praticar um desporto de neve, acho que até tenho nota positiva, não deixei lá nenhum dente, nem nenhuma perna. 

No que toca ao valor para passar um dia bem passado na estancia de ski da Serra da Estrela, temos que pagar sempre o forfait, que é o passe para andarmos lá a circular, que custa 25€, mais o material (prancha e botas), que são outros 25€. 

No fim das contas, mesmo com todas as quedas, sinto que foi um dia bem passado, onde ultrapassei alguns medos e onde consegui riscar mais uma coisa das lista de coisas a fazer antes de morrer. Por sua vez, o meu namorado conseguiu realizar um objetivo já de há anos.






LOOK: Gorro - ZARA (do ano passado - 1€); Óculos de sol - Ebay (1€); Casaco da neve - Decathlon (17€); Calças da neve - Decathlon (19€); Luvas - Decathlon (7€); Botas e prancha - aluguer na estancia.

You May Also Like

0 comentários